Sincronizando dados WorkBench para MySQL

olá Pessoal,

Neste post vou mostrar como sincronizar dados do WorkBench com o MySQL, assim as alterações realizadas no Workbench, causará impacto direto no banco, lembrando que esse recurso não fica de forma default por medida de segurança. O post será bem pequeno e objetivo. Vou considerar que você já tem o workbench instalado e uma base de dados no MySQL. Apesar de para uns parecer um posts para usuários básicos,  mas fazer modelagem de dados é algo que acontece com uma certa frequencia à depender do projeto. E saber usar uma ferramenta de modelagem  não é nada mal.

lets go…

Post Relacionado

Starting…

Mas, você deve está se perguntando e se eu alterar as tabelas no WorkBench estas alterações serão refletidas automaticamente no Banco de Dados? A resposta é não. Para que isso seja possível, precisamos informar ao WorkBench que ele deve passar as alterações para o BD.

O processo é bem semelhante ao que fizemos para importar do MySQL para o WorkBench. Basta ir em DataBase ==> Synchronize Model.

Siga as instruções da ferramenta, porém fique atento apenas para a penúltima tela, pois deve ser informado quais tabelas serão atualizadas e certifique-se de ignore aquelas que não sofreram alterações. Do contrário tudo que estiver no BD, será substituído e perdido. Veja, como ficou a nossa:

Espero que tenham gostado do post, vou ficando por aqui, e até próxima.

See ya! Abraços,

6 comentários em “Sincronizando dados WorkBench para MySQL”

  1. Cesar F Nunes

    Camilo muito obrigado por dedicar parte de seu tempo para auxiliar quem está buscando conhecimento. Fico muito grato mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *