Feliz Ano novo 2010/Metas


Opa! Pessoal, Adeus ano velho, feliz ano novo!! (é algo assim, nunca lembro) rs. Bom nesse ultimo post de 2009, quero desejar a todos vocês um feliz ano novo, com muita Saúde e Energia positiva para o próximo ano. Isso é o mais importante, pq o resto, conseguimos superar ;). Ah não posso deixar de agradecer a todos pelas mais de 1300 visitas que o blog tem recebido nesse novo  endereço. Agradeço de coração a todos aqueles que acessam diariamente, que assinam o feeds, que indica o blog a um amigo, enfim, todos aqueles que participam desse nosso trabalho. Thanks.

Lets go…


Follow me: http://twitter.com/camilolope

Para esse post eu preparei algo bem parecido com o post do ano passado, porem acrescentei algumas dicas para aqueles que ainda não montaram um planejamento para 2010. Alias vc já fez seu planejamento para 2010? Sabe aonde quer chegar? O que deseja atingir? Qual o seu objetivo para 2010.1?

Responda essas perguntas, pois são fundamentais para começar o ano já ganhando tempo e como dizem por ai, com o “pé direito”.

Estabelecer metas é algo importante em nossa vida, seja ela na área profissional ou pessoal. Por exemplo, se vc tem como objetivo de trocar ou comprar um carro novo em 2010.1, então vc deve traçar uma estrategia para alcançar esse objetivo de forma solida para não surgir aquela velha frase “Eita que esse ano está começando ruim”. Mas, as vezes por não fazer um bom planejamento para alcançar tais objetivos,  alguns colocam a culpa no ano, tempo, no cachorro etc.

Precisamos ser organizados, e analisar quantas vezes for necessário o caminho que vamos tomar para atingir aquilo que queremos seja a curto,médio ou longo prazo. Não se preocupe que se tiver um planejamento e traçar algo de forma solida, as coisas acontecerão naturalmente, é a lei do tempo.

Então além das dicas do post de 2008, eu sugiro acrescentar as dicas a seguir:

Planejamento 2010.1

  • Defina o que pretende alcançar a curto prazo e diga de quando até quando.

    Exemplo: de Janeiro – Março: Estudar JEE e iniciar estudo para certificação SCWCD
    Março-Abril: Tirar certificação, e estudar frameworks JEE

  • Crie uma meta de médio prazo: Melhorar nível de inglês ate o final do semestre e fazer um intercambio em julho/2010

  • Separar money para o intercâmbio, e poupar por mês R$ XX,XX para viagem

  • Ler 3 livros IT ate o final de 2010.1

  • Iniciar uma pós-graduação

*apenas criei exemplos básicos, para aqueles que estão perdidos, conseguir encontrar um norte/sul.

Um detalhe que considero importante é colocar apenas aquilo que pode ser alcançado. Nada de ficar querendo ter uma lista longa de metas, porem o índice de não alcançar eh tao grande que somente de olhar vc fica desmotivado por saber que não vai alcançar(no sub-consciente). Trabalhe com prazos curtos porem com objetivos sólidos. (nao esqueça disso nunca)

Vc pode montar isso, em um editor de texto, imprimir e deixar em um lugar visível no seu homeoffice, quarto etc. Assim não corre risco de esquecer facilmente. Eu anexei um modelo que fiz alguns anos atras, que pode servir de exemplo. As informações contidas são apenas para exemplificar. Porem pode servir de base, para quem ainda não tem um.

Download

Espero que vocês tenham gostado desse post, e UM FELIZ ANO NOVO e até 2010!! Abraços pessoal.

2 comentários em “Feliz Ano novo 2010/Metas”

    1. opa! Rafael,
      Realmente os posts se complementam. Eu lembro desse post seu, pois acompanhado seus posts hehe.
      abracos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.