AngularJS: Primeira aplicação a gente nunca esquece

Olá pessoal,

O post de hoje é mais para compartilhar com você a minha primeira aplicação com angularJS.  Como dizem: “a primeira vez a gente nunca esquece”, e comigo não foi diferente. Apesar da aplicação não seguir boas práticas, eu não quis apagar da minha vida,pelo contrário.

Lets go..

Movie Vote

É uma aplicação que exibe aos usuários opções de filmes e no final mostra o mais votado.  A combinação nunca pode repetir o mesmo filme na pergunta, ou seja, não posso perguntar: “Qual seu filme favorito?”.

  1. Batman
  2. Batman

Desenvolver essa aplicação simples na época me ajudou a entender muitas coisas básicas do framework que não conhecia bem ou não entendia quando fazia de maneira isolada. Juntar as peças e comunicação entre controller, view etc, faz a diferença no aprendizado, e certamente vamos errar, ter exceções na tela, mas não vamos desmotivar e desistir. Quando criei essa aplicação o objetivo mesmo era praticar o básico do básico do framework, sem ainda estar preocupado com as boas práticas etc. Deixei isso para o segundo tempo do jogo.  Depois de ter desenvolvido, aprendi como internacionalizar apps com angularJS e coloquei em prática  testando no movie-vote.

Onde quero chegar?

Sem prática, não tem como aprender. Parece óbvio, mas é preciso exercitar, criar, dar trabalho para você mesmo, e não necessariamente criar algo complexo; pode ser simples. Esse simples, pode acreditar que vai dar um certo trabalho de fazer quando você está usando uma tecnologia nova. E o melhor de tudo: não se envergonhe daquilo que fez quando estava aprendendo, tenha orgulho, pois quando você olha para o passado e vê o presente saberá se evoluiu ou continua escrevendo e pesando da mesma forma que começou.

Vou ficando por aqui. Segue o link da aplicação movie-vote https://github.com/camilolopes/workspaceAngularJs

Abraços, see ya! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.