Academic Initiative vc conhece?

sucesso

Olá Pessoal! Quero falar sobre o Academic Intiative (AI) um programa da IBM com as universidades. Para ser sincero, eu gostaria de quando iniciei o nivel superior no curso de Sistemas de Informação pudesse contar com esse benefício. O meu objetivo com esse post é divulgar o programa para alunos que possam junto ao seus coordenadores solicitar o AI em sua universidade e desfrutar dos benefícios oferecidos pelo programa., um deles é virar um IBMista.

E mais uma vez quero compartilhar minha felicidade com vocês leitores, foi nomeado a 1 semana como Embaixador (Ambassador) do Academic Initiative, então apos a leitura do post aqueles que se interessar no programa pode entrar em contato comigo e tirar dúvidas. No momento estou focado nas universidades no estado da Bahia, mas aqueles de outros estados que quiser um encaminhamento de um embaixador mais proximo de sua cidade pode me enviar o email também. Será para nós um prazer de ter essa parceria  IBM e  sua universidade.

Lets go…

o que é Academic Initiative?

O IBM Academic Initiative oferece conteúdo, tecnologia e informações de pesquisas gratuitamente para professores e pesquisadores ligados à instituições de ensino de nível médio e superior de todo país. O programa fornece acesso a downloads de mais de 1200 softwares IBM, material didático oficial para cursos,tutoriais e e-learning, participação em fóruns e newsletters, suporte técnico via e-mail e descontos em certificações.

O mercado

Sabemos da deficiência que o mercado vem sofrendo com a falta de profissionais qualificado em função disso, o objetivo do AI é fornecer as ferramentas e o apoio necessário para você estudante, se preparar para os desafios a serem enfrentados no mercado de trabalho. Segundo pesquisas do IBM Business Consulting, 75% dos executivos do mundo inteiro apontam o treinamento e a falta de candidatos qualificados como os problemas que terão o maior impacto sobre os negócios na área de TI nos próximos anos. Desta forma, as ações da IBM junto às instituições de ensino visam estabelecer compromissos para a capacitação e criação de novas disciplinas de tecnologia nos currículos para atender os futuros profissionais de TI.

Fato

Outro ponto importante, que não podemos deixar de esconder que as faculdades, também sofrem com a procura de um profissional qualificado para ministrar ferramentas, tecnologias de forma pratica com seus alunos. Uma frase comum é: “Vi isso na faculdade porem somente a teória “. O objetivo do AI é quebrar isso, e trazer o aluno para realidade e deixa-lo preparado de forma técnica em uma tecnologia.

Benefícios do AI

– Acesso gratuito a mais de 1.200 produtos de software de todas as áreas da IBM disponíveis através da Internet

– Versões completas que não expiram

– Sem limite no número de instalações

– Material didático oficial IBM

– Suporte técnico via e-mail e telefone

– Treinamentos Online

  • Descontos de 50% em certificações

  • Algumas Certificações são Gratuitas

Escolha a área que deseja se qualificar:

Programação: Eclipse ou Rational Application Developer como um IDE – e não esqueça a enorme base instalada de COBOL & RPG!

Implementação de SOA: Websphere Application Server, Websphere MQ, ferramentas da linha Websphere Business Integration

Programação Básica: Java!

Engenharia de Software, Metodologia, ou Orientação a Objeto: Ferramentas Rational de modelagem

Banco de Dados: DB2 e DB2 Express C, Cloudscape

Sistema Operacional: Linux

Business Intelligence: Data Warehouse (DB2)

Gestão do Conhecimento: Lotus e DB2

Monitoramento de Segurança e Gestão do Ambiente de TI: Tivoli

Integração de aplicações, acesso a Internet e Protocolo: Websphere

etc…

Eu quero AI na minha Faculdade

Se você se interessou pelo Academic Intiative e deseja, desfrutar desse mundo, veja no folder a seguir como proceder.

Link site Academic Inicitiative

Folder (vc pode distruibuir para seus colegas, professores possam conhecer o programa)

Um abraço! Até o próximo post 🙂

5 comentários em “Academic Initiative vc conhece?”

  1. Olá Camilo, beleza ?
    Faltou falar que o mesmo oferece o mesmo conteudo para cursos de pós-graduação. Eu mesmo pude utilizar diversos softwares deles na minha pós feita aqui no IBTA em São Paulo.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.