Top Posts

Por que usar DB2 IBM?

Continue lendo

Série NZ:Processo Intercâmbio

Posted by camilolopes | Posted in Inglês | Posted on 28-08-2010

7

nz 090

Hoje vou falar sobre o processo do intercambio e como foi que tudo ocorreu. Primeiro ponto de que o intercambista  precisa é saber para onde ele quer ir e pq ir?! Planeje, descubra o motivo de sua viagem e o qual pais está mais próximo do que vc pretende, e tb  com o seu capital para investimento, não adianta querer ir para EUA se vc não tem o capital suficiente, não da viagem, mas a renda que o consulado e outros fatores que são exigidos para o visto. Um ponto  importante é que não adianta ter uma conta bancaria  gorda se sua renda mensal é pequena ,pois os consuls eles olham mais para renda aqui no pais e soma com o quanto vc tem na conta bancaria ambos são importante porem a renda mensal é o que vai definir se vc pode ou não ir para o país, antes de fazer qualquer contrato, estude as regras de aquisição de visto e traga para sua realidade. Mas o não é o cara que define, tem outro fator que não está nos requisitos e que é apenas especulação da população sem provas nenhuma. A questão de discriminação por região no país de origem, com base no numero de imigrantes que vão e não voltam. Concerteza os consulados sabem quem da região tal do país BZ está indo com objetivo que realmente este apresente e outros que estão dizendo que vão com objetivo X porem por trás é outro, ou seja, de ir  tentar ganhar a vida lá e ficar rico no país desenvolvido. Após todo esse preparado e analise, ai sim busque a agencia de intercambio e já passe pra ela seu objetivo e qual país pensou em ir e o por que, pergunte também opinião deles, com base no seu perfil e objetivo, assim eles podem ate formar um curso bem especifico e ti falar vá pra tal local que será melhor. Eu escolhi agencia Bil intercâmbios, por referencias da escola que idiomas aqui no Brasil e não me arrependi um minuto, realmente eles são excelentes desde atendimento ate o suporte, tudo dentro do prazo e ainda dão dicas em outros processos que não é de responsabilidades da agencia. Cuidou de todos os transmite e precisei fazer a menor parte mesmo e sem falar que tem um preço dentro do mercado e até mais em conta que algumas agencias de intercambio como STB(cito ela pq foi aonde pesquisei primeiramente por ser bem famosa). Eu faria outro intercambio com s Bil tranquilamente e aproveitando o espaço a minha atende de vendas que teve um atendimento excelente, paciência etc. foi a Fernanda Cristina. Fica ai minha indicação. É so falar que foi indicado e pedir um desconto quem sabe não pode rolar?! Agencia eles cuidaram de tudo, desde a familia, escola, curso, manuais importantes, passagem aérea com um valor mais em conta, facilidade de pagamento etc.  A bil de fato se preocupa com seus “estudante”  e não tem aquele relacionamento somente de vender o curso e vc que se vire. Eles estavam todo tempo preocupado que tipo de curso que eu queria e qual era meu perfil pra indicar qual melhor país e cidade.

Bom, vou ficando por aqui, pois vou escrever cada dia uma coisa, sobre o processo, uma vez que vou documentar desde pré-viagem ate durante a viagem so para documentar escrevi este ponto no vôo 3296 A320 da TAM. So um questionamento, a TAM ta precisando de um avião mais moderno hehe. Já peguei aeronaves melhores deles. Alias até dizem que tem novas aeronaves, mas devem ser poucas, porque já é o segundo vôo que pego deles, que são antigas.

Abraços, see you next post.

P.S:pessoal, nao tive tempo de revisar os erros de portugues. está sendo um sacrificio e grande fazer esses posts, mas tentarei manter vcs atualizados 😀

Related Posts with Thumbnails

Comments (7)

Fala Camilao!

Boa sorte ai nessa empreitada hein! E vê se passa na casa do “arão” tomar uma cerveja!

[]s

opa tio, hehe to por aqui so estudando mesmo, mas final de setembro estou de volta ao nosso querido país. ahh, to em auckland/nz 😀 essa foi boa ir na casa do arao.

vc chegou á conhecer a Alessandra da BIL?
realmente indica a agência?

olá Leticia,
nao cheguei a conhecer nao. Meu contato foi com Fernanda Cristina. Indico sim agencia, é segura. pode fazer que nao tem erro, eles estao anos no mercado e tem um atendimento do tipo personalizado, por nao ser grandes, ai eh melhor o suporte. Eu conheci eles atraves da minha escola aqui no brasil que tem parceria com eles, e ja estou em processo do prox. intercambio que será para australia, e vou fazer com eles. Excelente agencia.

abracos,

Olá Camilo, pretendo fazer intercâmbio com essa agência também, mas surgiram alguns comentários na internet que desanimaram. Você solicitou a agência do bairro da Mooca? Qual a escola parceira?

olá Karoline,
Na internet vc vai encontrar diversos tipos de comentários, é preciso filtrar. Se eu não tivesse viajado devido aos comentarios que ouvir, teria perdido uma grande oportunidade na minha vida que não tem preço. O seguinte que com intercâmbio, não é querer economizar, ou seja, suspeitar daquelas propostas milagrosas, os valores são muitos parecidos entre as agências, pq eles usam a mesma moeda para conversão, o que muda são as taxas e o nível da escola que vc quer estudar lá fora. A minha agência foi a do bairro da Mooca. me manda um email através do blog, que envio pra vc o contato da minha consultora.

abracos,

Olá Karoline,

Comentários na internet, tem que saber o quanto são válidos. No meu caso, eu só tenho que recomendar agência. Realmente possui um bom serviço de atendimento. Atendente é focada e entende do produto. Me deu todas as informações que precisava. Eu fiquei com receio no inicio por ser minha primeira viagem.Mas, ocorreu melhor do que eu esperava. Se eu tivesse que fazer um intercâmbio novamente, faria com eles. Segue o contato da minha atendente o nome dela é Fernanda vendas1@bil.com.br fala que eu indiquei vc.

abracos,

Write a comment