Novo Livro: AngularJS para desenvolvedores Java

capalivroangularjs-final

olá Pessoal,

Ando bem desaparecido do blog, o trabalho tem me consumido bastante tempo, dedicação e foco  desde  de julho do ano passado. Tenho trabalhado 2-3 projetos paralelamente das 07-24(e tem uma esticada ate 1 da manha). Uma das vantagens que posso adiantar que venho compilando bastante aprendizado, experiências e quero em breve começar a compartilhar aqui  com vocês. Tem desde do lado técnico até não técnico voltado para negócio, empreendorismo etc.  Hoje venho anunciar mais um novo trabalho que é meu livro de AngularJS que comecei a escrever em 2014, mas demorou tanto por minha causa com o problema de tempo e dedicação que gosto qdo estou em um projeto, não adianta  fazer algo “meia boca” e com esse tempo o AngularJS evoluiu bastante e tive que   remover e adicionar algumas coisas no livro, até pq na época que comecei o AngularJS, era algo do tipo high school, tive a sorte que estava em um projeto que ia para  produção  e aprendi bastante e  ao mesmo tempo sentir tanta dificuldade nos primeiros passos, principalmente como desenvolvedor Java e  foi assim que nasceu.

Um pouco sobre o livro 

O livro foi realmente escrito para programadores Java, mas digo aqueles que conhecem de verdade o mundo JEE, e não está começando. Falo isso claramente  nas primeiras paginas do livro, pois eu já fui frustado com tantos livros que comprei e no final não era o que eu imaginava e o autor não deixou claro quem poderia comprar. Então se vc é  iniciante em Java, conhece pouco ou quase nada. Nem  compra o livro agora, pois vou considerar no livro que você já sabe os frameworks basicos de uma app JEE.

O foco

Me dediquei em focar no livro em algo que não encontrei na época nos livros que ia lendo que era: “Como fazer esse negócio de angularjs funciona   com java para app jee e ter isso como default tirando o JSF do meio de campo?”  Sim, era exatamente assim que me perguntava, dai percebi que  não ia se fácil, pois havia muitos livros de AngularJS, mas essa integração lidando com os dois mundos e construindo as coisas mesmo que seja simples, não tinha. E tive que seguir sozinho, aprendendo o AngularJS isolando e ir montando o quebra cabeça.  Trouxe essa experiencia  armaga mais divertida para o livro. Se que desenvolver aplicações web/jee usando angularjs, sem se importar  nesse momento com a perfumaria e sim com a essencia, o livro vai guiando para isso. O importante é fazer as coisas direito, não importa o que seja.

Lançamento

Ainda não tem uma data especifica, mas até Março já teremos o livro disponivel em ebook e nas livrarias como Saraiva, fnac etc.

Desconto Especial  e Sorteio

Sim. Claro que vai rolar desconto para os leitores do  blog. Coloque seu nome na lista e enviarei um cupom exclusivo por email, assim que tiver tudo ok.

Conclusão 

Quero agradecer a cada um de vocês, de verdade sem conversinha. Realmente vocês leitores que acompanham o blog, me manda email com feedback, comentam nos posts, todo esse ciclo mantém a chama viva e me faz pensar qual o próximo em como ajudar alguém em algum lugar com algo que já passei e que um simples post pode resolver muita coisa. Sei que agora gerei uma dívida de ter sumido dos posts semanais, porém tenho a meta para esse ano regularizar e deixar positivo o meu saldo com vocês. Qualquer dúvida sobre o livro só mandar.

Atualização

Opa!! Acabou de ser lançado pessoal e tem versão E-book.

http://goo.gl/pE6udV

abraço, e até a próxima.

19 comentários em “Novo Livro: AngularJS para desenvolvedores Java”

  1. Meu amigo, parabéns pela nova criança.
    Realmente, escrever toma muito tempo e trabalhar, nem se fala, ainda mais quando se tem uma empresa.
    Mas é bom ver que você está na ativa como escritor.

    Abraços,

    1. Meu amigo,

      Obrigado. Vc bem sabe quanto é dificil, tenho usado a madrugada para trabalhar. E esse projeto comecei no final 2014.Mas, cada dia é mais dificil arrumar um tempo para escrever.

      abraço,

  2. Fala Camilo! Aguardando ansioso pelo livro. Pretendo iniciar um projeto com AngularJS e preciso me atualizar quanto ao Angular. Só fiz um pequeno projeto com ele a uns 2 anos e conto com o livro pra me atualizar e refrescar a memória. Sucesso!

  3. Opa camilo, aguardo ansioso pelo livro, estou trabalhando em um projeto com angular e vai ajudar muito, não há muitas opções de livros em português utilizando java e angular

  4. Olá Camilo,

    Quando você irá mandar o cupom para o pessoal daqui do blog? Tô afim de adquirir este livro o quanto antes.

    Até mais.

  5. Olá Camilo;

    Estou querendo comprar o seu livro no site da Editora Ciência Moderna, mas estão cobrando frete de R$ 32,76 para BH, assim me desanima.

    Abraços

  6. Achei bastante interessante a proposta do livro. Eu trabalho com Spring MVC e Thymeleaf. Na descrição eu vi que aborda JEE, mas da certo de adaptar p/ Spring?

    Estou bastante interessado em comprar o livro.

    Abraços Camilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.