Eu vou Palestrar TDC 2012 – Trilha Agile

Olá Pessoal,

O post extra desta semana vou falar rapidamente sobre a minha palestra no dia 08/07/2012 na trilha de Agile. Se você não conhece o TDC dar uma conferida no site http://www.thedevelopersconference.com.br/ e saiba mais.

A minha palestra

Com o tema “TDD e 20 coisas que você precisa saber”  o objetivo é apresentar um pouco de TDD além do que já sabemos ou ouvimos sobre a técnica. Nessa palestra a ideia não é apenas dizer que “TDD funciona e como deve ser feito” e sim estarei apresentando através de um case de projeto o que aprendi com a técnica nos últimos dois anos. E esse aprendizado me ensinou 20 lições que quando estivermos programando guiado por teste é importante estarmos atento. Isso não é livro de receita que seguir as 20 lições é o resultado e caminho da felicidade. Até porque com TDD não há receita de bolo para todos os casos, pois cada situação necessita de um estudo de como faremos o TDD.

No inicio da palestra estarei apresentado minha visão sobre TDD, em seguida veremos um case de projeto o qual participei e fui responsável pela inserção da técnica no desenvolvimento e por fim o resultado obtido  à nível de software.  Antes de finalizar a palestra veremos referências bibliográficas os quais usei como base para iniciar meus estudos com TDD e que para quem deseja iniciar pode saber por onde dar o primeiro passo e  claro que não poderei de falar sobre o meu livro “TDD na Prática”. E para finalizar farei um sorteio de um dos meus livros.

Inscrição

Faça a sua inscrição para o evento e nos vemos lá.

Abraços! See ya!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.