Top Posts

Minha Experiência Profissional em Londres

Continue lendo

Despedida da IBM

Posted by camilolopes | Posted in Carreira TI | Posted on 18-08-2010

8

Olá Pessoal,

Bem, como alguns já ficaram sabendo nos bastidores, estou deixando a IBM, após quase dois anos de trabalho na companhia, e onde em 2008 escrevi este post. Quem lembra? Hoje, venho postar que não faço mais do time IBMer, os motivos nao posso mencionar aqui, pois envolve desde pessoal,profissional e informacoes confidenciais do projeto que participei.Apesar de ter  surgido oportunidades para trabalhar em outros projetos na IBM, mas por agora optei em viajar e me desligar da empresa, uma vez que não poderia fazer os dois.

Acredito que em nossa vida, vivemos fases e cada uma tem uma missão para nós. E acredito que tive uma boa fase na empresa. Aprendi muito tanto na parte técnica, mas desenvolvi bastante algumas habilidades comportamentais, sendo assim não posso dizer que sou o mesmo profissional que era à 2 anos atras.

Adotei a cultura da empresa,aprimorei meu perfil profissional, aprendi novas regras corporativas. Enfim, foi uma experiência que recomendo à todos que tiverem uma oportunidade de trabalhar nessa empresa. No meu caso que fui para um projeto internacional, meu inglês teve um avanço bem significativo em todos os skills da lingua, comparado com o tempo que venho estudando (jan/2008).Uma vez que o inglês era full time e com os nativos, então o que eu via na escola de idiomas poderia ir colocando em pratica e cada dia descobria um ponto a ser melhorado que as vezes por falta de pratica nao conseguia identificar de imediato. Enfim, Work for IBM, it was very good!!. Mas, cada um tem seu objetivo profissional e temos que ir atras deles e uma coisa que aprendi é que : “podemos mudar o caminho, mas nao desistir dos  objetivos”.

Quem lembra na época que entrei na companhia estava no finalzinho da minha graduação(bacharelado) e foi um presente que acabei ganhando foi ir para uma empresa como a IBM. Fiz amigos tanto dentro da empresa, quanto fora através dos programas que participei como Embaixador do AI/Mentorização. E acredito que esse relacionamento vai se manter, mesmo não fazendo da equipe.

Sentirei falta e saudades dos momentos stressante do trabalho, já que trabalhava em um projeto internacional com pessoas de culturas diferentes e fisicamente longe(Canada, New York, India etc), as discussões, o controle da situação era tudo diferente de quando estamos com a equipe fisicamente perto.E saber lidar com essa situação nem sempre é uma tarefa fácil.

E as palestras pelo AI? E os mini-cursos? Pow, esses farão falta tb, abaixo limpando o note aqui, achei uns momentos legais. Hehe. Acho que foi um dos momentos mais legais que experimentei na minha vida profissional até hoje. Claro que não vou parar de palestrar, é so mandar o convite que estarei presente :).

Não posso deixar de agradecer aos amigos IBMer que sempre deram aquele apoio em vários momentos aonde a experiência deles que faziam toda diferença, que são eles: Juliano Martins(eng. De Soft), Josy Santos, José Damico, Miro(developer), Katia Pessanha (ex-gerente do AI), Cezar Taurion (Executivo), Ana Carolina (AI). Pessoal obrigado! Foi realmente um prazer ter trabalhado com vocês. Tem um amigo que entrou praticamente junto comigo e que sempre dar uma força de amigo, o Alberto Leal.

Sei que muitos vão perguntar para onde estou indo ne? Bem, o meu destino agora é esse. Ficarei algumas semanas, aprimorando meu inglês em um curso intensivo e tb as minhas queridas férias que venho tentando tirar desde 2005. Quando voltar eu conto pra vcs como foi o intercambio, acredito que quando estiver la, meu acesso à internet será quase zero. Primeiro que estarei bastante ocupado na escola com aula de manha/tarde e outras atividades.

Abracos!! see you next post.

P.S: Eu viajo nesta sexta-feira 20/08 (e so chego em NZ no domingo 22/08 pela manha) e a partir daí já deixei alguns posts programados aqui no blog, possivelmente não poderei responder os comentários, após esta data. Mas, podem enviar que assim que ficar ON, eu já respondo. Dia 21-22/09 estou chegando no Brasil.Mas, tentarei responder antes.

Palestras & Eventos AI IBM

ibmairh

ibmrhai2


simform

Sinform 001

Sinform 012

uesbai2

uesbai

uesbai3


Related Posts with Thumbnails

Comments (8)

Vlw, camilo seus posts tem ajudado bastante desejo a você toda a sorte do mundo, que você tenham pleno exito nessa nova empreitada e que ela seja coroada de muito sucesso.
[]’s.

Camilo, tenho certeza de que você deixou as portas abertas! E, que fez um excelente trabalho. Aproveite bastante a sua viagem para descansar.
E, quando voltar, faz contato =)

Abraços,
Alberto

Que show Camilo, sempre buscando seus objetivos, fico muito feliz por isto.
Aproveita por todos nós em Auckland e muito sucesso.

Inclusive depois te conto as novidades… =)

Abração…

Meu querido boa sorte nesta nova fase, e como sua ex professora, sinto-me extremamente orgulhosa em vê-lo crescendo, se desenvolvendo tanto pessoal como profissionalmente! Um grande beijo

opa! pessoal, pow nem sei o que dizer a vcs, mas obrigado pelo feedback, realmente fico feliz em recebe-los.
Grande Alberto, pow nem fale to precisando descansar senao vou pirar hehe 5 anos ja sem saber o que de fato é uma ferias. Valeu Razec, vou aproveitar sim, e nao se preocupe se eu ver um pinguim eu trago pra vc ainda mais agora no novo job seu heim? Parabens, vc nao desistiu qdo ti falaram nao das outras vezes, isso ai, gostei de ver.
Lizinha, poww nem sabia que vc acompanhava o blog ehheh, grande teacher, obrigado pelas palavras!! e qualquer dia desses vamos tomar uma cerveja e aquela duzia de lambreta que rolava ali na orla hehe 😀

thanks buddies!!

Ae camilo, ultimamente tenho lido bastante seu blog, pois voltei a trabalhar com java, e pelo google da vida sempre acabei caindo aqui, tinha até planejado em deixar algum comentário algum dia desses, mas que melhor oportunidade que agora? para te desejar sucesso ae!
haaa gostei de ver o logo da sinform sendo divulgado mais uma vez, apesar de não estar mais lá na uesc, em breve te enviarei o link pra fazer uma divulgaçãozinha aki hein! abraço!

opa! oniram,
pow que mundo pequeno ne? hehe mas obrigado, nem fale o sinform concerteza foi um momento legal e com uma galera muito boa, sem falar na organizacao do evento, aproveitamos muito heim hehe.
abracos,

Eu estou há um mês na IBM (Project Manager/GBS) e estou gostando bastante! Boa viagem para você!

Abraços.

Write a comment