Top Posts

Testando Design Responsivo

Continue lendo

Série NZ:Chegando em Santiago/Chile to NZ

Posted by camilolopes | Posted in Inglês | Posted on 21-09-2010

2

nzairlines

Bem pessoal não sei o que aconteceu, mas ao ir sentar na minha poltrona no avião, e por acaso era a do meio, quem eram minhas outras colegas de poltrona? Duas intercambista, sendo uma para Auckland, porem ela fez com agencia diferente e a outra ia para Austrália por uma agencia de intercambio famosa. Mundo pequeno ne? Bem, aceitei conversar com elas em português rs, uma vez que falei que ia fugir dos brasileiros por aqui.  Chegamos no Chile depois de 4 horas, ficamos esperando o outro vôo e lá mais brasileiro na conexão e alguns que vieram em vôo de outros estados como Curitiba e RJ.  Alguns iam pra Auckland e outros para o sul da Nova Zelândia(ChristChurch) e para outros países.

Bem, o motivo do post aqui é chamar atenção para quem for um dia e pegar essa conexão,  primeiro passo é colocar um cadeado na mala que vai ser despachada e mesmo assim se for algo muito de valor leve na mala de Mao ou não leve. Pois roubaram  os meus perfumes, abriram a mala e roubaram, mas o problema não foi no Chile e sim em SP, passaram a mao nele, pq em ssa ainda estava na mala. Vou ter que comprar aqui na nova Zelândia, mas que sacanagem viu, fiquei 20 hrs sem tomar banho e ainda levaram meu perfume. So podia ser brasileiro. Por falar nisso, são 17 hrs de vôo saindo de SP. Aff é péssima a viagem se prepare, pq serão 17 hrs de enjôo e sem nada pra fazer. Eu não sou de passar mal em viagens, mas essa ai eu conseguir, não cheguei ao extremo, mas a sensação e a dor de cabeça era grande, parece que nunca ia chegar.A comida eh estranha demais, ate o misto que serviram era estranho, uma hora foi um peixe meio esquisito, que não sei como comem aquilo, sorte que tinha comido bem em SP pois imaginei isso. Não que a comida era ruim no sentindo de ser algo que nem cachorro come, mas era estranho, tinha gosto de nada. E ainda não tinha farinha rsrs.

Uma vantagem da viagem que vc encontra muita gente falando em inglês e ate nativos, e isso já ajuda de cara ir brincando com a língua, eu fui pela companhia Lan Airlines e eles falam espanhol, mas Tb falam inglês, eu sempre falava com a comissária em inglês, mesmo sabendo que se falasse português ela ia entender, mas não quis. So não falava em inglês qdo ela de fato não sabia muito bem.

Enfim cheguei a NZ as 5 da manha horário local (fuso horario de 15hrs), acredito que era umas 10 hrs de sábado no Brasil e aqui já era domingo. Não conseguir dormir pq preciso adaptar o corpo, O brain etc.  Eh bem chato ate vc conseguir sair do aeroporto passa por tanto processo com “revista” que enche o saco, porem o visto foi tranqüilo de conseguir, pediu o passaporte e perguntou o que eu ia fazer. Mostrei quanto estava levando e mais nada, em 2 min visto de 3 meses concedido.

Daí fui encontrar o motorista que por acaso ia levar eu e mais aquela brasileira que falei que ia ficar em Auckland e La veio mais um brasileiro de SP da área de T.I. Ele trabalha na área de help desk. E no final apareceu uma japa e busquei logo trocar idéias pq ela veio toda sorridente ao encontro da gente, então fui perguntado e talz, até bonita, porem foi estudar em outra escola famosa também, o objetivo claro que era falar inglês. Sem falar que no aeroporto pratiquei bastante para conseguir achar a saída, muito bonito e organizado, os aeroportos no Brasil parecem mais uma feira.

Daí partimos para a casa e lá  vou eu encontrar com a host-family. Fui o primeiro a ser despachado pelo motorista, porem vou contar o que rolou no caminho até chegar na casa no próximo post, fiquem na curiosidade.

abracos,

Related Posts with Thumbnails

Comments (2)

Parabéns pelo intercâmbio.
Estou rindo dos seus perfumes, só no Brasil para assaltarem a mala das pessoas.
Boa Sorte nos estudos.

opa! Jussara, hehe obrigado, foi uma experiencia muito boa, eu quero voltar pra la o tempo todo, nem paro de pensar. Descobrir que nao gosto do Brasil, infelizmente. So a nossa comida que eh show. pow nem fale dos meus perfumes, esse lance de so 100 ml na bagagem de mão, deu nisso. levaram todos, nem deixaram a caixa pelo menos. Pois eh, o processo de carregamento de malas no aviao é tao rapido, mas o brasileiro tem tempo de abrir, verificar pegar e fechar. incrivel isso ne?
abracos,

Write a comment