Olá Pessoal,
No troubelshooting de hoje vamos ver como dar um shootdown no Jboss AS 7. Como é? Isso é fácil. Bem, não tanto quanto parece. Gastei umas 3h até achar a solução correta e que ainda não fiquei conformado que seria a melhor. Não sei porque o pessoal da JBoss não fez algo mais simples, mas enfim.
lets go..
Starting…
Se você está rodando o Jboss AS 7 com via maven e depois que fez o deploy quer parar o servidor, o que fazer? Se rodou pelo Eclipse e dá um terminate no console, apenas acontece o undeploy da aplicação. Mas se você acessar o servidor http://localhost:8080 ele continua rodando. Iai, como resolver? Eu vivi umas 3h no inferno até resolver, porque eu não queria fazer o deploy da minha app usando o Run as Server do Eclipse, até porque essa opção do Eclipse requer que tenha o Jboss na minha máquina local e aponte pra onde está instalado, e via maven, deixo ele se virar para achar minhas dependências e plugins.
Solução
É uma piada a solução, mas é essa aqui:
1. Se tiver usando o Windows vá onde o maven fez o deploy da sua aplicação (via cmd), no console do Eclipse quando você executou mvn jboss:run ele diz onde foi o deploy.
2. Entre na pasta bin e execute o comando abaixo
jboss-cli.bat –connect command=:shutdown
3. Depois dê enter e pronto. Você acabou de derrubar o servidor.
Note: Se for Linux use o arquivo jboss-cli.sh o restante é igual.
Simples, não?
Abraços see ya!!!