Série AngularJS: Conheça Yeoman

olá Pessoal,

O post de hoje é bem rápido, o objetivo é mais apresentar um ferramenta muito bacana para desenvolvimento de web apps com JS. E mais especifico com AngularJS.

Lets go…

Yeoman

É uma ferramenta que permite criarmos projetos para web apps de maneira organizada, fácil e rápido. Para entender a utilidade do Yoeman é preciso tentar responder a pergunta: como você gera seu projeto angularJS hoje?

Sabemos que não há segredo em sair usando o angular, mas pense em desenvolver uma aplicação web que tende a ter vários arquivos, pastas etc. Se não temos uma estrutura bem organizada do projeto, certamente vamos ter problemas quando precisar encontrar alguma coisa ou até explicar para um novo desenvolvedor que acabou de chegar. O Yoeman tenta resolver isso. Claro que tem muitas outras features como estrutura de unit test, build etc. No Java seria algo como o maven. Tem um vídeo que acho fantástico e prático que compartilhei a seguir. Assitam e tirem suas próprias conclusões:

Em resumo o Yoeman juntou Bower + grunt

O bower (criado pelo Twitter): resolve problemas de dependências

grunt: é usado para build, preview e testar o projeto.

Apresentação sobre o Yoeman Confira aqui
Particularmente estou experimentando a ferramenta e tenho gostado.

Aproveitando, queria sua ajuda para responder uma simples pesquisa de 10 segundos. Qual curso você gostaria de ver no meu imasters pro em 2014? Responda aqui .  Obrigado pelo help. 🙂

Abracos. See ya!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *