Blog Retrospectiva 2011

 

opa! Pessoal,

Um pouco sumido depois de um pequeno recesso e em ritmo de confratenizações, mas agora de volta a vida real :). Nesse primeiro post do ano quero fazer uma restropectiva do ano que se passou, algo que sempre faço aqui no blog. Sendo assim, vou falar um pouco como foi o ano de 2011 para o Camilo, blog etc. E ver o que temos para 2012.

Meu 2011

Foi um dos anos mais turbulentos que passei até hoje, pelo menos não tive trajédias,mas é como pegar um voo e ficar toda viagem em turbulência. Mas, no final aprendi muito (com “dor”). Para quem acompanha o blog uma das grandes mudanças que fiz foi mudar de estado saindo de SP e vindo para RS. E como isso não estava nos meus planos o processo de adaptação  ao novo ambiente, processo de mudança, empresa eprojeto não é algo que acontece rapidamente da noite/dia. Leva tempo e nem sempre acontece como imaginamos. Sempre há aquelas surpresas que muda toda historia e nos faz mudar o contexto e às vezes até o rumo.

Este ano eu bloguei menos, infelizmente meu tempo diminuiu e novos problemas começaram a surgir e tive que priorizar a resolução, portanto o tempo para blogar era quase zero.

Com bastante dificuldade conseguir publicar meu livro JEE com frameworks que começei escrever em 2009. Foi um dos objetivos que conseguir atingir. Publiquei um artigo na MundoJ junto com outro colega(Alexandre Gazola) Pois, era algo que sempre quis publicar um artigo com outro profissional, pois o aprendizado é muito maior com relação quando escrevemos sozinho.

E uma das coisas mais importante que considerei foi ter vindo trabalhar na HP e poder conhecer melhor como funciona as coisas nos bastidores principalmente à nível de R&D. Algo que não tinha experiência e foi bastante desafiador e que certamente teve uma grande contribuição dentro da minha carreira.

Mas, não atingir nem 50% das minhas metas profissionais/pessoais isso foi a frustação de 2011.Que pela primeira vez saio com esse resultado tão triste. Os motivos que afetaram esse resultado foram vários, mas o resultado final não tem perdão. É bem matemático. E ficou o aprendizado que táticas que usadas no passado(2010)  elas expiram um dia e ai precisamos aprender a criar novas de acordo o quanto nos evoluimos. E talvez foi ai onde falhei.

Para 2012

Neste ano pretendo trabalhar em cima dos “erros” cometidos em 2011, principalmente os mais criticos(já listei e priorizei cada um). E buscar atingir pelo menos 80% das minhas metas. Ah! Não posso esquecer de publicar meu próximo livro que será sobre TDD para iniciantes. O qual começei no final de 2010, mas ainda não deu para finalizar.

E seu 2011/2012?

E vocês já fizeram sua restropectiva do ano de 2011 e já tem 2012 bem definido? Aproveite o inicio do ano passar direcionar onde você pretende chegar até o final do ano que por consequência está alinhado com seus objetivos de médio/longo prazo.

E para concluir quero agradecer a cada leitor pela quantidade de acesso no blog esse ano, apesar de ter blogado menos, o número de acesso aumentou . O report segundo o wordpress para o blog  em 2011 foi como a seguir:

The Louvre Museum has 8.5 million visitors per year. This blog was viewed about 96,000times in 2011. If it were an exhibit at the Louvre Museum, it would take about 4 days for that many people to see it.

In 2011, there were 17 new posts, growing the total archive of this blog to 202 posts.

The busiest day of the year was June 30th with 1,038 views. The most popular post that day was Pré-Lançamento Guia JEE com Frameworks.

Sinceramente não tenho  palavras para expressa a felicidade em saber que o conteudo postado no blog tem ajudado muitos outros colegas no dia-dia e isso que me deixa bastante feliz e motivado em cada dia escrever um post. Agradeço à todos pelos comentários, as sugestões,críticas etc.

Vou ficando por aqui e até o próximo post.

Abracos, see ya!!

2 comentários em “Blog Retrospectiva 2011”

  1. É Camilo… nem sempre tudo ocorre conforme o planejado e mudanças bruscas na nossa vida torna tudo mais difícil. Ainda assim, pelo que você descreveu no post, acredito que 2011 foi um bom ano pra você, apensar de não ter realizado tudo que você gostaria. Mas 2012 está aí e tenho certeza que você realizará muito mais do que tem mente.

    Abraços,
    Júnior Gonçalves

    1. camilolopes

      grande Junior!
      hehe no final não deixou de ser né? Aprendizado é sempre importante. Espero que seja melhor para todos nós :). Obrigado e feliz 2012 para vc.
      abracos e apareça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *