Top Posts

Instalando TomCat 15min

Continue lendo

New Job

Posted by Camilo Lopes | Posted in Carreira TI | Posted on 23-10-2008

10

Salve! salve! pessoal! depois de ficar sem postar, hoje venho dar uma boa noticia(pelo menos para me :D). A partir de hoje estou indo  trabalhar para IBM (claro que nao é, no predio da foto rs)em um projeto internacional. Ufa! Não sei nem como dizer a emoção que estou sentindo, mas é algo bom de sentir! Quero agradecer a todos que me ajudaram nesse processo:

*Juliano Martins: esse  cidadao aqui nao sei nem o q falar dele. Muito obrigado pela oportunidade e o convite!
Frank Vieira (prof. de ingles skill): pow grande teacher, me motivou nos processos de entrevista em ingles, alem do trabalho que estamos fazendo a 7 meses com o novo idioma. hehe
Razec , Alberto Leal e Veronicaa(Guj): Grandes amigos que me deram maior força para nao desistir do processo de entrevista e fora as dicas. Abraço para vcs!
* Leitores do blog: Quero  agradecer a todos vocês leitores do blog pelas: sugestoes, criticas, elogios, sem vocês acredito que hoje nao teria mantindo esse trabalho como venho fazendo ate hoje e que pretendo a cada dia amplia-lo. Obrigado de coração pela colaboração! E aguardem pelas novidades que teremos no blog em breve :).

Quero aproveitar o momento e dar dicas para quem está perdido em que area em investir para conseguir um emprego em T.I. Eu recomendo: “Ingles” aprenda esse idioma que vc consegue tudo depois com maior facilidade. Mas aprenda o  english. Porem busque aprender  com foco para comunicacao e nao apenas a leitura e escrita. A comunicacao tem um peso maior para as empresas de T.I que pedem o ingles.

E outra dica se quiser aumentar sua rede de contatos profissionais monte um blog com  um foco e se dedique ao mesmo, e nao te-lo porque “está na moda”. por exemplo conheci o Juliano atraves de um amigo(Razec) que me mandou o link do blog dele, dai gostei, continuei  acessando, ele conheceu o meu sempre ele comentava sobre os post, em um belo dia ele me mandou um email perguntando se tinha interesse de ir trabalhar para IBM? Dai começamos o processo de contratação com uma bateria de entrevistas em ingles e portugues!

Um abraço! a todos! e até o proximo post!! 😀

Related Posts with Thumbnails

Comments (10)

hi buddy,

Parabéns Camilo, fico feliz por conseguir o emprego. Acredito que eu estava mais ansioso que você. Aguardando os resultados. =)
Fico feliz que os esforços valeram a pena.
Procure aprender muito, aproveite cada segundo.
E muito sucesso.

Abraço brother

Diga aí Camilo

Se tem um cara que corre atrás, esse é você! E olha que só te conheço pelo GUJ e pelo blog!!!

Parabéns camarada!!

E parabéns pelo blog! Está 10!

fala pessoal! obrigado! ai! hehe Razec vc eh um grande amigo cara! Josenaldo hehe parceiro dos estudos da scjp que sofrimento heim?

abraços!

Fala Camilo! Como já te falei no MSN, fico muito contente que você tenha conseguido passar por todas as etapas. Lhe desejo toda a sorte e sucesso aí na IBM.

Parabéns e sempre que precisar é só chamar =D

Parabéns Camilo, tu é um cara que batalha mto, sempre te vejo ralando, estudando e correndo atrás.
Se tem alguem que merece é vc!
abraço cara!

Camilo,

Parabéns por mais uma conquista em sua vida de muitas que ainda virão. Saiba que você fez a diferença na turma de SI da Fazag, e nos mostrou o quanto é possível com determinação e bastante esforço.

Um abraço do seu amigo:

Rogério Barreto

Opa, agora que vi este post.

Vc está aqui pq merece! Keep the good work!

[]s

How are you, Camilo!

Tomorrow I go in IBM São Paulo make a interview, and, i need that you help me with some tips…

I afraid that the Inglish can be a problem, already that my comunication is not good, but my Writting and Read is the best….

How was your chat on English and that he asked to talk from you …

Wait your answers, Ok

olá Andre,
A minha dica é vc manter a calma e fazer um pre-listening e um pre-speaking ou seja, planeje as possiveis perguntas e as suas possiveis respostas em ingles, elabore isso e va respondendo N vezes de preferencia de frente para um exemplo, como se a entrevista tivesse rolando. A questao do read e to write, nao tao valorizado quanto o speaking, precisamos de comunicadores. Quem sabe se comunicar sabe escrever best. Vc comentou em ingles e nao em “Inglish”revise seu texto pois tem erros alguns grosseiros acima (apenas uma dica :) ).
abracos e boa sorte.

[…] estou deixando a IBM, após quase dois anos de trabalho na companhia, e onde em 2008 escrevi este post. Quem lembra? Hoje, venho postar que não faço mais do time IBMer, os motivos nao posso mencionar […]

Write a comment