Importando Projeto JSF Eclipse

Olá pessoal,

No post de hoje, vou mostrar como importar um projeto JSF para o Eclipse. Parece algo simples, mas no Eclipse as vezes as coisas mais simples, é onde tem mais problemas. Sempre quando preciso fazer algo básico no Eclipse, fico surpreso com os problemas que surgem e dai preciso pesquisar pra ver se alguém já sofreu com algo. Mas, o de hoje fui brincado com Jboss tools eu achei a opção..

lets go…

Importando JSF Project Eclipse

A situação de importar um projeto para o Eclipse pode acontecer por vários motivos. A forma padrão que é bem comum a tentativa é ir no menu File >> Import e escolher a opção a abaixo:

importjsfprojecteclipse

Porém, ao escolhe a opção acima, você ainda vai precisar configurar algumas coisas para o X sair do projeto e conseguir executar e vezes isso se torna um pesadelo, pois nem sempre o projeto volta a executar, ou não reconhece o servidor de aplicação. Enfim eu tive vários probleminhas chatos, ao importar por dessa forma. E daí veio o formato de importação do Jboss tools que permite já pegar um projeto especifico JSF e fazer as devidas configurações de forma automática Basta escolher a seguinte opção:

importjsfprojectother

Clique em next e localize o web.xml do projeto, depois clique em next, verifique como será os folders e o servidor de application configurado, em seguida clique em finish. se ficar com o X, vai em properties do projeto clicando com o botão direito e veja a versão do Project Facet. Normalmente é Java 5 para JDK 1.5. Certifique-se que os .jars dos frameworks foram adicionados ao projeto, tais como: JSF, Hibernate, Toplink etc.

Um dos problemas que eu tive com a importação padrão é que as vezes, ele bagunçava meu arquivo web.xml e duplicava umas linhas de code era horrível, e daí meu projeto para de funcionar e tinha que fix na mão, ou pegando de outro projeto.

Espero que tenham gostado do post. See you next post guys!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.