Feliz Ano Novo! Que venha 2009!

feliz-ano-novo

Salve! Salve!  caros amigos leitores do blog! hehe Mais um ano finalizando e agora vem as definições de novos objetivos, reflexão com o ano que passou, agradecer os objetivos conquistados etc.

Eu quero agradecer a todos  os leitores do “Camilo Lopes/Lpjava” Esse foi um ano cheio de indas e vindas, foi o ano do blog, o qual me trouxe N pontos positivos na minha vida profissional, porém apenas ter o blog nao foi necessário, o que fez a diferença foram as criticas e elogios de vocês leitores. Agradeço de coração a todos aqueles que acessam o blog constamente, eventualmente etc. Acredito que este vem contribuindo para carreira  profissional de cada um. E  que venha 2009, onde  teremos novidades passando por aqui, artigos hots etc.

Em especial quero agradecer algumas pessoas que contriburam diretamente em momentos importantes na minha vida: Alberto Leal, Juliano Martins, Mario (Rezac), Luciano, e Ariane. Desejo a vocês um 2009 repleto de  paz  e saúde. Que todos os objetivos de vocês sejam alcançados e que Deus ilume a todos, um forte abraco e podem contar comigo para o que precisar.

Bom aproveitando o momento, a pergunta é: Vc já  definiu suas metas para 2009? Ja refletiu sobre 2008?

Muitas pessoas deixam para traçar suas metas, quando o ano se inicia, mas acredito que a melhor fase para definir as novas metas e refletir pelo ano que se passou,é exatamente nesse finalzinho de dezembro. Por que?

Simples, vc está vivendo a transição de um ano que está partindo e esperando um novo. Então é ótimo para refletir, definir novas metas  etc. Seu auto-estima está em alta. Agora uma pergunta de um amigo: “Camilo, o que é melhor definir as metas para o ano todo ou por semestre? “

Bom acho que isso vai de cada um, sou daquele de dividir para conquistar. Defino as minhas metas por semestre e procuro ficar focado nelas, ao chegar o final do semestre vejo quais alcançei e dai defino as novas para o semestre seguinte, ao final do ano tenho o alcance das metas no geral.
Definir metas é um processo um pouco trabalhoso, nao é apenas colocar no papel, vc tem que comecar a preparar sua rotina de vida, sua mente para aquelas novas metas e analisar quais caminhos vc terá para alcança-la. E  colocar aquilo que pode estar ao seu alcance, ou seja, deve ser realista no que deseja descrever como meta.

O que considero importante:

– definir o tempo de inicio e termino de cada meta

– o que vc vai estar fazendo dentro de um periodo X que pode refletir no inicio/termino de uma meta

– quais metas podem ser cumpridas paralelamente

– quantas horas pretende se dedicar para alcancar essa meta, e será que as horas definidas eh o suficiente?

– definir a probabilidade de  quantas metas nao podem ser alcançadas, porem limitar o maximo disso

– E separar as metas por prioridade, qual delas  posso deixar para 2009.2 caso  nao consiga em 2009.1 ?

Bom um forte abraco! As minhas  metas ja estão prontas!Corra e vá fazer a sua 😀  Feliz ano novo a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.