Top Posts

Descontão Livro Jenkins

Continue lendo

Conheça o Google

Posted by Camilo Lopes | Posted in AngularJS | Posted on 25-04-2008

3

HOJE É SEU ANIVERSÁRIO!!!!! Parabéns! Visitantes do blog! Hoje o blog completa um mês e consta no sistema de acesso do wordpress mais de 4 mil acessos. ( 4,862 acessos)

Na verdade nem sei o que dizer aos visitantes/Amigos, para ser sincero nem esperava essa quantidade de acesso.

Em função disso cada dia que chego da faculdade, do trabalho etc. Fico pensando qual será o post do dia X?

A inspiração que tenho a cada minuto é graças a vocês que estão contribuindo diretamente e indiretamente para que isso aconteça!!!

Obrigado pelos e-mails com sugestões de temas, pelas criticas, elogios, os comentários aqui no blog enfim sem esse feedback não sei se estaria aqui hoje postando.

Agradeço também ao pessoal do Javaranch (ler português mais/menos) que acessa o blog e que na ultima semana me solicitaram a tradução de algumas colunas para o inglês. Estou analisando com “carinho” esse ponto hehe!

Criei um formulário de Contato para facilitar o envio de criticas, sugestões, elogios etc.

Bom abaixo reunir os posts que teve o maior número de visualizações durante esses 30 dias do blog, confira:

O artigo de hoje é sobre Google recebi as fotos abaixo de um amigo (Razec), e resolvi divulgar para aqueles que morrem de curiosidade ou tem dúvidas da estrutura do gigante da web.

Let’s GO…

Ángel Jiménez de Luis, editor do Gadgetoblog del Diario El Mundo, fez uma visita a oficina do Google en Zurich (Suiça) e regressou com uma série de fotos que despertam a mais terrível inveja de todas.

O tobogã conecta a zona de oficinas do primeiro andar com a cafeteria e a academia. Para descer e comer não precisa esperar o elevador. Os recém chegados têm que descer por ele para se apresentar a todos, além de usar um ridículo chapéu colorido durante algumas horas.

A cafeteria serve café da manhã, almoço e janta preparados por cozinheiros contratados exclusivamente para o edifício. Tem comida para vegetarianos e como prato principal, um buffet de saladas com comidas feitas com ingredientes frescos do local.

As crianças são bem vindas e não é estranho ver os ‘Googlers’ indo trabalhar acompanhados de seus mascotes. Não há berçários embora a empresa toda se pareça com uma quase sempre – mas sim, uma sala especial para trocar os bebês.

A boa comida grátis e os petiscos entre as horas sempre trazem uns ‘quilinhos’ a mais aos recém chegados que ficam popularmente conhecidos como ‘os Os (letra O) do Google’.A academia do piso superior – que também é grátis – é o lugar onde se queimam os ‘quilinhos’.

A sala de massagem é quase que um santuário. As poltronas vibradoras são gratuitas. Apenas o serviço de massagens é que são pagos, mas são subsidiados e com valores baixos. A empresa presenteia bônus de massagem ou reservas de horários.

Em cada andar tem ao menos 2 áreas de descanso com comida e bebida – é claro, grátis. Refrescos, sucos e café, muito café, mas também cerais, chocolates, sorvetes, batata fritas, frutas e uma ampla seleção de lanches saudáveis que tentam compensar o excesso de carboidratos.

Cada um administra seu tempo e seu trabalho como quer. Não há horário e nas horas de descansos é permitido jogar uma partida de Guitar Hero (jogo de vídeo game onde os jogadores tocam uma guitarra virtual), sinuca ou um jogo de mesa. Os prazos de entregas e desenvolvimento/ produção, isso sim, tem que ser cumprido.

Esta barra, similar a de uma estação de bombeiros, liga o segundo andar com a sala de jogos.Não precisa esperar o elevador para se divertir um pouco.

O espaço de trabalho é pequeno, mas as áreas de reuniões são muito amplas e temáticas. Esta cabine é de um autêntico teleférico e está situada em um andar decorado com fotos e objetos que lembram uma estação de esquí nos Alpes.

Nessas alturas você deve estar perguntando se no Google realmente se trabalha. Esta é uma área de trabalho convencional. Duas telas (monitores) é o padrão – economiza tempo e aumenta a produtividade – e os lugares são escolhidos livremente. Não é difícil ver os ‘Googlers’ mudando o lugar de trabalho com freqüência.

O serviço técnico está em uma área do prédio decorada com ambiente hawaiano. Aqui se pode vir e buscar um cabo ou consertar um problema no seu laptop. As áreas de recreação estão repartidas por todo o prédio para que os ‘Googlers’ caminhem e se vejam.

As áreas de trabalho são sempre abertas. Para se ter privacidade durante uma conversa no telefone, tem que ‘prender’ em uma das múltiplas cabinas divididas pelo edifício. Em todas as paredes do prédio existem blocos de anotações, porque nunca se sabe em que momento pode surgir uma boa idéia.

O Salão da Água é uma área de paz e relaxamento no prédio. Há poltronas de massagens e a iluminação é mínima. É o lugar ideal para tirar aquela dormidinha básica após o almoço e descansar um pouco antes de uma reunião.

No entanto, é proibido o uso de celulares e despertadores. A única atividade possível, além de descansar, é olhar os peixes tropicais nos aquários nas
paredes.

As salas de reuniões do prédio têm nomes tirados de séries de TV e filmes famosos.

Estes iglús estão na área do Star Wars e são autênticos refúgios que foram utilizados em missões científicas na Antártida.

Google é mais que uma empresa. Os trabalhadores se encontram na sede de forma periódica para realizarem atividades em conjunto e festas. Também não é raro encontrar grupos para praticar esportes desde ciclismo até esqui alpino. Além de tudo, os funcionários têm o famoso 20% de tempo de trabalho onde cada um pode dedicar-se a projetos pessoais e 10% para livre disposição absoluta.

Os trabalhadores passam apenas uma fração de seu tempo na mesa de trabalho. Na maioria das vezes trabalham com o laptop nas áreas de descanso, em pequenos grupos. Isto favorece a criatividade e a sociabilidade.

A biblioteca é uma das salas mais surpreendentes do prédio e a que tem as melhores vistas. Uma área de descanso com uma imensa cozinha e uma chaminé
‘virtual’. Toda a mobília é reciclável e foram adquiridas de lojas de segunda mão.

E agora como se sente? Que salve os brasileiros marcando presença na equipe do Google, fico feliz em saber que temos um percentual de presença dentre os 13 mil ‘Googlers’.

Lembrando que o Google não é um sonho apenas dos programadores, desenvolvedores, gerente de projetos etc. Os administradores, empreendedores de todo mundo admira o nível e a forma de administração (que é mais empreendedor que administração em si) da equipe do Google e o poder que a marca adquiriu em pouco tempo diante do mercado é muito alto. Olha a matéria abaixo:

Noticia

Flw! Bom final de semana a todos! E até segunda-feira. E espero que tenha matado a curiosidade, e tirado as duvidas sobre Google!!

Já escolheu sua xícara?

Related Posts with Thumbnails

Comments (3)

Faaaala Camilo!

Cara, parabéns pelo retorno que você está tendo no seu blog cara. Continue sempre postando assuntos interessantes..

Abs

Owww. ta fera d+, ja ta na pagina inícial no meu pc….
mas aê, quando vc vai postar aquele assunto sobre o Eclipse, han han han?
uma IDE poderosa como essa tem que ser lembrada,
hehe… abraços
LoveBoy
rsrs

Fala Pessoal! Obrigado! hehe! Espero que o blog sjea uma fonte de compartilhamento de informações hehe!
DudoSurf anotado aqui sobre o eclipse, quem sabe semana q vem coloco algo hehe so acompanhando para ver!!

Write a comment