Conheça as Novas Certificações Java Oracle

ae! Pessoal,

Já saiu as novas certificações da Sun by Oracle. Realmente, tenho que admitir que a nova organizacao dos exames, eu achei que ficou bem mais fácil de entender e passar uma idéia de maior valorização para o certificado X e Y. A Sun tentou fazer isso, mas ainda era meio confuso para a galera de RH, para nos da área tecnica entender aquele fluxograma antigo da Sun era simples, mas dúvido que a galera de RH sabia ler (claro que não são todos, temos exceções ai).

A fonte vem do site da propria Sun e do Francisco Navarro.

Um ponto importante que somente as siglas sofreram alterações, e agora eh JEE 6. Tirando isso, as certificações como SCJP 5, SCJA etc O conteúdo não foi alterado, então se vc adquiriu o livro da Kathy Sierra ou o Guia do Exame SCJP o seu investimento ainda é válido, até pq mudar um contéudo de uma certificação não é algo da noite para o dia.

flw! see ya :).

14 comentários em “Conheça as Novas Certificações Java Oracle”

  1. opa! Fernando, estava procurando tb. O que eu ouvindo falar que os valores dos vouchers nao serão mais de 330,00 reais. e sim 700,00 reais por ai. Se a galera reclamava da Sun, quero ver agora. heheh :D.

    1. opa! Mateus,
      Vá na fé e manter a calma é onde esá o segredo de passar, o que vc tinha que aprender ja teve tempo para isso, agora eh controlar as emocoes e mais nada. Vá rox que quero ver vc na sexta diferente heh SCJP :D.
      abracos,

  2. Poxa, bacana.
    Só uma duvida, para a SCJP mudou alguma coisa?
    pelo visto não mudou nada, não é?
    abraços Camilo..

    1. olá Fausto,
      Nao mudou nada no conteudo da SCJP nao. Ate pq nao vejo o que mudar, ja que os assuntos da SCJP é a base do Java e O.O, que JME,JEE,JSE depende que o programador tenha. Acredito que se sofrer alteracao eh com base nas atualizacoes do java por lei natural e nao por causa que a oracle deseja, como aconteceu nas mudancas da 1.4 para 1.5 e as pequenas que aconteceram na 1.6. Entao eh uma vantagem ainda que quer tirar a SCJP que pode se manter ativos com os estudos, agora quem vai fazer alguma JEE eu esperava mais pra ver o que acontece, pois nao duvido que esse venha sofrer fortes alteracoes, como aconteceu com a SCWCD.
      abracos,

  3. olá Fernando, mas se nao estou equivocado na epoca da Sun tb tinha isso, mas para o Brasil nao era permitido fazer essa compra, somente para europa etc. No nosso caso era obrigado ser direto pelo 0800 da Sun, agora com a Oracle, pode ter mudado, porem esse eh o detalhe cartao internacional nem todos tem, pelo menos o publico alvo da SCJP e SCJA, eh bem pouco que possui cartao inter. Pelo que tenho visto.
    abracos,

  4. Então, não entendi direito, como ficou a certificação SCJA ainda existe? e por qual livro ou guia devereie estudar agora?

    1. olá Erivando,

      Existe sim. Na verdade nunca houve um livro oficial para ela, e sim há alguns que ajudam. O conteudo nao mudou até onde eu tinha visto da ultima vez. Dá uma olhada no site da oracle pq ela tem atualizado isso constatemente.
      abracos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.