Top Posts

Oportunidades 2009/2010 – JOB

Continue lendo

Conheça as Novas Certificações Java Oracle

Posted by camilolopes | Posted in Certificacao | Posted on 06-06-2010

14

ae! Pessoal,

Já saiu as novas certificações da Sun by Oracle. Realmente, tenho que admitir que a nova organizacao dos exames, eu achei que ficou bem mais fácil de entender e passar uma idéia de maior valorização para o certificado X e Y. A Sun tentou fazer isso, mas ainda era meio confuso para a galera de RH, para nos da área tecnica entender aquele fluxograma antigo da Sun era simples, mas dúvido que a galera de RH sabia ler (claro que não são todos, temos exceções ai).

A fonte vem do site da propria Sun e do Francisco Navarro.

Um ponto importante que somente as siglas sofreram alterações, e agora eh JEE 6. Tirando isso, as certificações como SCJP 5, SCJA etc O conteúdo não foi alterado, então se vc adquiriu o livro da Kathy Sierra ou o Guia do Exame SCJP o seu investimento ainda é válido, até pq mudar um contéudo de uma certificação não é algo da noite para o dia.

flw! see ya :).

Related Posts with Thumbnails

Comments (14)

Onde esta o link oficial ??

Legal…o documento fala algo sobre vouchers ??? Ou como proceder para prestar a prova ?

opa! Fernando, estava procurando tb. O que eu ouvindo falar que os valores dos vouchers nao serão mais de 330,00 reais. e sim 700,00 reais por ai. Se a galera reclamava da Sun, quero ver agora. heheh :D.

Já pensei o mesmo camilo….hehe tipo….com esse valor…sera bem mais valorizado !!! Boa semana

Sexta vou fazer prova da certificaçãp SCJP.
Boa sorte para quem está no mesmo caminho.

opa! Mateus,
Vá na fé e manter a calma é onde esá o segredo de passar, o que vc tinha que aprender ja teve tempo para isso, agora eh controlar as emocoes e mais nada. Vá rox que quero ver vc na sexta diferente heh SCJP :D.
abracos,

Poxa, bacana.
Só uma duvida, para a SCJP mudou alguma coisa?
pelo visto não mudou nada, não é?
abraços Camilo..

olá Fausto,
Nao mudou nada no conteudo da SCJP nao. Ate pq nao vejo o que mudar, ja que os assuntos da SCJP é a base do Java e O.O, que JME,JEE,JSE depende que o programador tenha. Acredito que se sofrer alteracao eh com base nas atualizacoes do java por lei natural e nao por causa que a oracle deseja, como aconteceu nas mudancas da 1.4 para 1.5 e as pequenas que aconteceram na 1.6. Entao eh uma vantagem ainda que quer tirar a SCJP que pode se manter ativos com os estudos, agora quem vai fazer alguma JEE eu esperava mais pra ver o que acontece, pois nao duvido que esse venha sofrer fortes alteracoes, como aconteceu com a SCWCD.
abracos,

Vi hoje no site da prometric 187.00 USD para fazer prova…..ele mostra quando vc esta apontando….acho q é so passar o cartão de credito e bingo…..

olá Fernando, mas se nao estou equivocado na epoca da Sun tb tinha isso, mas para o Brasil nao era permitido fazer essa compra, somente para europa etc. No nosso caso era obrigado ser direto pelo 0800 da Sun, agora com a Oracle, pode ter mudado, porem esse eh o detalhe cartao internacional nem todos tem, pelo menos o publico alvo da SCJP e SCJA, eh bem pouco que possui cartao inter. Pelo que tenho visto.
abracos,

Então, não entendi direito, como ficou a certificação SCJA ainda existe? e por qual livro ou guia devereie estudar agora?

olá Erivando,

Existe sim. Na verdade nunca houve um livro oficial para ela, e sim há alguns que ajudam. O conteudo nao mudou até onde eu tinha visto da ultima vez. Dá uma olhada no site da oracle pq ela tem atualizado isso constatemente.
abracos

Write a comment