Throubleshooting

Troubleshooting Alterando o context-root no Jboss AS 7

  Olá  Pessoal, No troubleshooting de hoje veremos como alterar o nome do context quando estamos rodando uma app com JBoss AS 7. By default o jboss pega o nome do projeto + version do maven e faz o war. Algo assim: ecommerce-1.0.0.0.0.1-SNAPSHOT.war Feio chamar aplicação assim no browser né: http://localhost:8080/ecommerce-1.0.0.0.0.1-SNAPSHOT Solução: 1. Crie um arquivo chamado jboss-web.xml em WEB-INF 2. E adiciona o código assim com o nome do contexto que deseja  <jboss-web>   …

Troubleshooting Alterando o context-root no Jboss AS 7 Leia mais »

Troubleshooting maven war plugin failure com JSF Project

Olá Pessoal, Hoje veremos um troubleshooting com maven. Se você já criou um projeto maven e depois adicionou funcionalidade do JSF ao projeto e ao realizar  mvn install teve a mensagem a seguir… BUILD FAILURE [INFO] ———————————————————————— [INFO] Total time: 2.321s [INFO] Finished at: Sat Feb 02 16:34:52 BRST 2013 [INFO] Final Memory: 6M/15M [INFO] ———————————————————————— [ERROR] Failed to execute goal org.apache.maven.plugins:maven-war-plugin:2.1.1:war (default-war)   …Certamente você ficou muito irritado. Na primeira vez eu não fiquei, …

Troubleshooting maven war plugin failure com JSF Project Leia mais »

TroubleShooting: Fazendo deploy via Maven + JSF Project

    Olá Pessoal, O troubleshooting de hoje é um problema que descobri ao tentar usar Maven + JSF Project  +  qualquer Server APP. Você deve tá se perguntando: Como assim? Não entendi. Calma que vou explicar. Lets go… O problema Se você criou projetos no Eclipse usando o Jboss tools e decidiu criar um projeto JSF Project  que temos no Jboss tools, vai ter um problema na hora que precisar fazer um quick start …

TroubleShooting: Fazendo deploy via Maven + JSF Project Leia mais »

Troubleshooting: Maven HSQLDB Exception Hibernate 4

  Olá pessoal, O troubleshooting de hoje é bem simples, pelo menos nesse aqui não levei mais que 20 min para achar a solução. Migrando de Hibernate 3.x para  4.x  tive um problema com os testes que rodam com HSQLDB ao executar mvn test. Vamos ver o problema. Lets go… O problema Ao executar os testes localmente fora do maven pelo Eclipse, funcionava normalmente, claro tinham as libs corretas no meu classpath, mas ao rodar …

Troubleshooting: Maven HSQLDB Exception Hibernate 4 Leia mais »

ThroubleShooting: Resolvendo .OutputLabelRenderer.encodeEnd PrimeFaces

Olá Pessoal, O throubleshooting de hoje, é algo muito bobo,mas chato que acontece ao usarmos o <p:outputLabel />do Primefaces. Se vc faz isso: <p:outputLabel value=”Tipo da Conta” /> Simplesmente verá algo assim: The error is the following: java.lang.NullPointerException     at org.primefaces.component.outputlabel.OutputLabelRenderer.encodeEnd(OutputLabelRenderer.java:38) Mas, por que isso acontece? Simplesmente, pq esse componente requer  que o atributo for esteja associado a um id no input. E dai para resolver basta fazer isso: <p:outputLabel for=”accountType” value=”Tipo da Conta” /> <h:inputText …

ThroubleShooting: Resolvendo .OutputLabelRenderer.encodeEnd PrimeFaces Leia mais »