camilolopes

Congresso de TI – 3ª edição eu vou

  olá Pessoal, Mais uma vez fui convidado pelo Rafael um dos organizadores do Congresso de TI   para participar da Terceira edição. Realmente fico muito feliz pelo convite em poder compartilhar  algumas horas do meu dia  falando de um assunto que possa ajudar outros colegas. E dessa vez  vou falar sobre Scrum. Não será sobre o que é Scrum, isso tá lotado na internet.  E sim falar um pouco da experiência que venho tendo desde 2013 com …

Congresso de TI – 3ª edição eu vou Leia mais »

Ignorando acentuação no Hibernate Search

opa Pessoal, Esses dias precisei fazer uma implementação com o Hibernate Search e passei aperto, pois precisava que acentuação fosse ignorado durante a pesquisa, iai ? lets go… Problema É rapaz, parece que é trivial, mas nem tanto como é no Criteria. Olhando a documentação e fazendo uma pesquisa no velho Google acahei a solução, para que o Hibernate Search ignore acentuação durante as pesquisas. Solução O resultado é bem simples, apenas precisamos definir as …

Ignorando acentuação no Hibernate Search Leia mais »

Acessando atributos de outras classes no Hibernate search

Olá Pessoal, O post de hoje é bem simples, recentemente passei por um problema em como acessar os atributos de outra classe atraves do hibernate search. Let go.. Problema Você tem a classe Carro e essa classe tem um objeto Motor e vc precisa acessar o atributo versao que está na classe Motor. Como fazer isso com hibernate search? Parece que é simples né? Nem tanto gastei algumas horas até saber como fazer. Solução Vamos …

Acessando atributos de outras classes no Hibernate search Leia mais »

Série Ionic:Integrando Ionic com sua app AngularJS

Olá Pessoal, Vamos ver da forma mais simples como é fácil fazer uma integração com o back-end usando ionic + angularjs. Vou considerar que vc já sabe como criar uma app no ionic. Para o exemplo aqui vou usar o template sidemenu do ionic. lets go… Passo 1 Crie um projeto sidemenu do ionic Passo 2 Vamos criar o controller e dizer pra ele chamar o serviço web, ou seja, nossa api. Lembre-se de ter …

Série Ionic:Integrando Ionic com sua app AngularJS Leia mais »

Série Ionic:Instalando Ionic no Windows 7

Olá Pessoal, Tenho iniciado projetos na area de mobile. E para começar estamos com um projeto ionic + angularjs. Como já usamos angularJs aqui em todos os projetos adicionar o Ionic, nossa nem sentirmos o impacto. Isso é muito bom, para quem já é desenvolvedor AngularJS. lets go… Starting… Vamos fazer as coisas da maneira mais simples possível.Quem usa Windows, vai sempre sofrer qdo precisa instalar algum modulo NPM sempre acontece alguma zica. Para quem …

Série Ionic:Instalando Ionic no Windows 7 Leia mais »